Após se destacar com o Vélez Sarsfield no recente título argentino e negociar a sua ida ao Santos, o técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros disse “sim” ao Grêmio antes da virada do ano e já tem data prevista para chegar a Porto Alegre. O jornal Zero Hora informa que o profissional desembarca na capital gaúcha no próximo domingo, dia 5.
Por consequência, Quinteros deverá começar o trabalho presencial já na segunda-feira, dia 6, conhecendo as instalações do clube, a estrutura do CT Luiz Carvalho e definindo com a direção mais temas vinculados ao planejamento de 2025. Os dirigentes, por outro lado, preparam algumas apresentações visando deixar o novo treinador por dentro de tudo do Grêmio.
A reapresentação oficial do elenco ocorre na quarta, dia 8, dando início à pré-temporada visando o primeiro desafio do ano, que é o Gauchão. Até o momento, o Grêmio não anunciou se fará algum amistoso até a estreia do estadual, que será dia 22 ou 23, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.
Quinteros perto de receber primeiro reforço no Grêmio
Mesmo de longe e de forma virtual, Quinteros vem participando de reuniões com a direção para definir temas como saídas, chegadas e renovações. Envolvido em diferentes negociações, o Grêmio está perto de anunciar o lateral-direito João Lucas, que estava no Juventude por empréstimo do Santos na última temporada.
O acordo pelo lateral-direito é de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), válido por três temporadas, segundo informações dadas pela reportagem do Globoesporte.com. Ele chega para disputar posição com João Pedro e Igor Serrote, já que Fábio se aposentou e deu adeus ao futebol. Outros nomes do interesse do Grêmio são o zagueiro Kuscevic, do Coritiba e o atacante Eliasson, do AEK, da Grécia.