A conversa que Wanderson garante ter tido com o árbitro durante o pênalti no Gre-Nal

Segundo o atacante, o árbitro Rafael Klein havia concordado sobre a não marcação de pênalti

De todos os jogadores do Inter que participaram do Gre-Nal, o que mais saiu irritado com a arbitragem foi o atacante Wanderson. Até porque ele esteve envolvido diretamente no lance que abriu o placar para o Grêmio ao fazer pênalti, por toque no braço, em falta cobrada por Cristaldo já no segundo tempo. O árbitro Rafael Klein, porém, não marcou nada inicialmente e só deu penalidade depois de ser chamado pelo VAR.

Wanderson, em passagem pela zona mista da Arena depois da partida, garantiu que o próprio árbitro havia concordado que não tinha sido pênalti. Para o atacante colorado, o desempenho de Klein no primeiro clássico de 2025 foi mal intencionado.

“Foi injusto o que ele marcou, porque ele estava com os olhos fixados em mim e na hora falei para ele que eu estava com o braço colado no corpo. Foi o movimento que eu fiz e ele mesmo me disse: ‘Cara, não foi pênalti’. Depois, o VAR chamou e eu acho que a gente foi prejudicado. No meu ponto de vista, estava mal intencionada desde o início do jogo, com a expulsão do Roger. No próximo clássico, se tiver, deveriam escolher uma arbitragem muito mais qualificada”, declarou Wanderson.

Outro assunto abordado pelo atacante colorado na entrevista pós-clássico foi o seu futuro no Beira-Rio. Recentemente, ele, que tem contrato válido apenas até o fim do ano, esteve na mira de Vasco da Gama e também Palmeiras.

“Minha cabeça está totalmente focada no Inter. O que for para acontecer vai acontecer, mas estou focado no Inter e sei que posso entregar muito para o clube ainda”, destacou, antes de falar sobre jogar no lado direito de ataque neste início de ano:

“Para ser bem sincero, eu acho que é mais uma questão de adaptação. Eu tenho me mostrado à disposição, para o Roger, de jogar tanto na direita como na esquerda. Falei para ele que, independente do lugar que eu jogue, eu vou me doar 100%. E nos últimos jogos eu tenho mostrado que, cara, pela direita eu posso fazer também”.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas