Grêmio

A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols

Vivendo grande fase, Suárez fez mais dois gols na vitória de 3x0 do Grêmio sobre o Aimoré

Depois de passar em branco na vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Esportivo, quarta-feira, fora de casa, Luis Suárez voltou a bater ponto neste sábado e marcou logo mais dois no triunfo de 3×0 diante do Aimoré, na Arena, pelo Gauchão. O segundo deles foi de uma maneira que o técnico Renato Portaluppi desaconselha: batendo de três dedos na bola.

Renato, constantemente, pede nos treinamentos que os jogadores evitem chutar a bola desta maneira. E cita a eles até mesmo o exemplo de Messi. Mas, depois de hoje, o treinador virou alvo de uma corneta de Suárez no vestiário pós-jogo:

“Bater de três dedos só existe quando é necessário. Porque a bola chega quadrada pro outro jogador. Eu dou exemplo inclusive do Messi para eles. Pra mim, o Messi é o melhor do mundo Vocês veem o Messi dar de três dedos. O arroz e feijão é a coisa mais simples do futebol. E eu falo isso pra eles todos os dias. Mas depois de hoje o Suárez trouxe um cartaz para mim: ‘Três dedos pode'”, disse Renato, aos risos.

Renato valoriza gesto de Suárez

Brincadeiras à parte, Renato usou a sua coletiva para valorizar muito o exemplo dado por Suárez no terceiro gol do Grêmio. Mesmo com o jogo já resolvido, o uruguaio arrancou em velocidade para pressionar o zagueiro e foi recompensado por isso:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, ampliou.

Com 15 pontos em cinco partidas, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.

LEIA MAIS:

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D