Grêmio

A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols

Vivendo grande fase, Suárez fez mais dois gols na vitória de 3x0 do Grêmio sobre o Aimoré

Depois de passar em branco na vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Esportivo, quarta-feira, fora de casa, Luis Suárez voltou a bater ponto neste sábado e marcou logo mais dois no triunfo de 3×0 diante do Aimoré, na Arena, pelo Gauchão. O segundo deles foi de uma maneira que o técnico Renato Portaluppi desaconselha: batendo de três dedos na bola.

Renato, constantemente, pede nos treinamentos que os jogadores evitem chutar a bola desta maneira. E cita a eles até mesmo o exemplo de Messi. Mas, depois de hoje, o treinador virou alvo de uma corneta de Suárez no vestiário pós-jogo:

Renato explica ausência de Villasanti e valoriza exemplo de Suárez: “Tapa na cara de quem não corre”“Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retorno

“Bater de três dedos só existe quando é necessário. Porque a bola chega quadrada pro outro jogador. Eu dou exemplo inclusive do Messi para eles. Pra mim, o Messi é o melhor do mundo Vocês veem o Messi dar de três dedos. O arroz e feijão é a coisa mais simples do futebol. E eu falo isso pra eles todos os dias. Mas depois de hoje o Suárez trouxe um cartaz para mim: ‘Três dedos pode'”, disse Renato, aos risos.

Renato valoriza gesto de Suárez

Brincadeiras à parte, Renato usou a sua coletiva para valorizar muito o exemplo dado por Suárez no terceiro gol do Grêmio. Mesmo com o jogo já resolvido, o uruguaio arrancou em velocidade para pressionar o zagueiro e foi recompensado por isso:

O jogador do Grêmio que está perdendo espaço no elenco por conta de uma inesperada lesão

“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, ampliou.

Com 15 pontos em cinco partidas, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.

LEIA MAIS:

Dirigente do Grêmio explica situação de Campaz e diz ter sido o “pai” da ideia da vinda de Suárez“Aconteceu com ele também”: por que um jogador do Liverpool citou Luis Suárez em nova entrevista

Artigos relacionados