Grêmio

Guerra cita Botafogo e responde se tem “receio” de ficar fora da Libertadores de 2024

Presidente do Grêmio segue pregando o discurso do "jogo a jogo" no Brasileirão

Atualmente em 4° com 44 pontos, mas com apenas dois pontos acima do 9° colocado, o Grêmio, do atual presidente Alberto Guerra, evita falar em “receio” de perder a vaga na próxima Libertadores. O clube confirma que este é o grande objetivo da reta final da temporada e prega discurso “jogo a jogo” nos 11 duelos restantes do Brasileirão.

“Não é receio a palavra. Estamos disputando com outras equipes de grande envergadura. Temos que merecer a vaga, temos que jogar futebol. Temos chances iguais e a gente vai lutar. Seguir treinando e brigar até o último jogo para se classificar na Libertadores”, disse Guerra, em coletiva dada neste sábado.

Com três jogos seguidos sem vitória, o Grêmio, também através do seu mandatário, admite estar em um momento de oscilação na temporada. Algo que o presidente encara como natural, citando até mesmo o começo de ano do líder Botafogo:

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

“Nunca é uma coisa só. Se pegarmos o histórico dos times, todos eles têm um momento de queda. O Botafogo, por exemplo, foi muito mal no seu estadual e agora faz essa campanha. Tem times que estavam dividindo as atenções com outras competições. Existe lesões e baixa de rendimento de atletas, que é normal. Alguns jogos que ganhamos em casa como Palmeiras e Atlético-MG poderiam ter sido empate e alguns jogos que não ganhamos, poderíamos ter feito mais. É um campeonato duro e todos lutam por alguma coisa nesse momento”, ampliou Guerra.

Mais falas de Alberto Guerra na coletiva antes de São Paulo x Grêmio:

Renato no Grêmio em 2024?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Faltam 11 rodadas ainda, é muito jogo, quase um terço do campeonato. Não finaliza hoje nem na quarta-feira. Assim como os jogadores de contrato encerrando, no momento certo vamos conversar com o Renato. Ele é um grande treinador e sempre entregou grandes resultados. Não estamos no nosso melhor momento, mas, olhando para trás, é um ano bom, de se orgulhar, de reconstrução do Grêmio. A oscilação faz parte do campeonato

Luan

O Luan é mais um atleta do grupo e esta é uma opção técnica do nosso treinador. E ele será analisado mais para o final do campeonato assim como todos os jogadores que estão em fim de contrato

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!