
Antigo nome desejado pelo Grêmio nas janelas anteriores de 2023, o atacante Michael protagonizou um momento de fúria na vitória de 1×0 do seu time, o Al-Hilal, sobre o Al-Khaleej, pela Liga da Arábia Saudita. Ele não gostou da substituição no final do segundo tempo e foi visto descontrolado no banco de reservas.
Ao chegar no banco, Michael atirou com força um copo d’água no chão e chamou a atenção do seu técnico, o português Jorge Jesus, que foi em sua direção tirar satisfações. O auxiliar João de Deus ficou no meio dos dois para evitar maiores problemas:
Michael não gostou de ser substituído na partida contra o Al Khaleej e jogou um copo de água no chão, Jorge Jesus foi tirar satisfação com jogador.
📽️: Reprodução pic.twitter.com/W68FbKXlPn
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 20, 2023
Michael e Jorge Jesus trabalharam juntos no Flamengo em 2020 até a saída do treinador português para o Benfica. No ano seguinte, o atacante, que surgiu com mais destaque no Brasil pelo Goiás, conheceu o trabalho do técnico Renato Portaluppi, de quem virou um grande amigo.
Grêmio não teve sucesso na contratação
Apesar dos constantes pedidos de Renato para ter Michael, a direção do Grêmio não conseguiu evoluir nas tratativas junto ao Al-Hilal, que fazia exigência alta em termos de valores visando a eventual liberação. Assim, o tricolor precisou buscar outras alternativas no mercado, como Juan Iturbe, João Pedro Galvão e Lucas Besozzi, por exemplo.