
Uma das novidades do técnico Renato Portaluppi na escalação do Grêmio para pegar o Athletico foi o atacante argentino Lucas Besozzi. Logo cedo, o jovem mostrou a sua marca e acertou um belo chute de esquerda com passe de Suárez, balançando as redes. No fim, o placar não foi o esperado pelos tricolores, que levaram 2×1 de virada.
Mesmo com o insucesso no placar final, Besozzi aprovou a sua atuação e falou com muita alegria da parceria com Suárez em entrevista pós-jogo na zona mista da Arena:
“Creio que estivemos bem. Falamos antes do jogo que conversávamos no mesmo idioma e que tínhamos que aproveitar isso. Jogar junto de Suárez é um grande orgulho para mim”, afirmou o jogador.
“Jogar junto do Suárez é um orgulho para mim”
— Besozzi falou depois da partida. pic.twitter.com/GYbT7oSQjk
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) October 19, 2023
Renato explica saída de Besozzi
Tanto Besozzi quanto Iturbe, que teve lesão muscular, foram substituídos no intervalo por Ferreira e Galdino. Em coletiva pós-jogo, marcada por respostas sobre a polêmica do último Gre-Nal, Renato explicou a sua escolha:
“O Iturbe e o Besozzi saíram no intervalo pela falta de ritmo de jogo, estavam com dificuldades de voltar na marcação. O Ferreira faz parte do grupo do Grêmio. Troquei um extrema por outro. A gente tenta dar oportunidade para um, para outro. A gente procura o melhor para o clube. Infelizmente, o Ferreira não entrou tão bem assim. Falhar todo mundo falha. Aqui temos um grupo e vamos seguir trabalhando em busca dos resultados”, comentou o técnico.