Grêmio

Técnico do Grêmio durante um jogo em 2021 tem explicação clara para a queda: “Divisor de águas”

Atual treinador do São José, Thiago Gomes relembrou momentos difíceis no Grêmio

Atual treinador do São José, de Porto Alegre, Thiago Gomes olha para trás e tem uma explicação clara para a queda do Grêmio de divisão em 2021. Na época, ele era auxiliar do clube e chegou a treinar o time, de forma interina, na derrota de 1×0 fora de casa para o Fortaleza naquela trágica campanha.

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Gomes avaliou que o motivo principal da queda foi a decisão de tirar Felipão ainda naquele começo de segundo turno. O ex-assistente gremista, no entanto, afirma que a sua opinião não tem nada contra o trabalho de Vagner Mancini, que foi o escolhido para terminar a campanha:

Renato reclama do calendário brasileiro e cita problema “incomum” dos jogadores do Grêmio

“A queda do Brasileirão é como o Guardiola fala: nos pontos corridos as 8 primeiras rodadas definem o que tu vai brigar. E o Grêmio começou muito mal. Um divisor de águas é a troca do Felipão. Eu estava dentro do processo e percebia o Grêmio jogando o jogo que precisava naquele momento. Mais vertical, mais pelo resultado. A maneira que o Felipão montava cada estratégia me chamava a atenção. Para ele, cada jogo era uma final. O ponto decisivo foi ter tirado o Felipão”, declarou Thiago, antes de finalizar:

“O Mancini é um cara experiente, que já tinha passado por esses momentos na carreira. Ele foi levando, brigando, mas o momento pedia uma sequência para o Felipão. Trocaram os vices também. Querendo ou não, o Herrmann era bem quisto pelos atletas. Já o Denis tinha o perfil oposto. Em alguns momentos, até pelas entrevistas, deixava o ambiente conturbado”.

Grêmio tirou Thiago Gomes

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Antigo treinador da transição do Grêmio e depois auxiliar do time principal, Thiago Gomes não continuou no clube e foi uma das cabeças que “rodou” nos desdobramentos do rebaixamento. Antes de ser contratado pelo São José, o treinador também esteve no Brasil de Pelotas em 2022.

O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio

Leia mais do Grêmio:

Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!