
Beneficiado pela lesão do antigo titular Felipe Carballo, o meia Nathan voltou a aparecer como titular do Grêmio e teve desempenho satisfatório no empate contra o Corinthians fora – onde fez gol – e na vitória de 1×0 sobre o Palmeiras, na Arena. O atleta só voltou a aparecer no time depois de uma conversa franca com o técnico Renato Portaluppi, que o cobrou.
Renato não estava satisfeito com a fraca intensidade de Nathan em alguns jogos que teve oportunidade. E disse a ele que só jogaria se mudasse este panorama:
“Quando eu falei que todos os jogadores precisavam ter intensidade, ele foi o primeiro que eu peguei. Peguei ele depois daquele jogo contra o Vasco e falei: ‘No meu time vai jogar se tiver intensidade’. Isso era para ele e para qualquer outro. A não ser que você pegue a bola, drible dois ou três e faça os gols. Se decider pra gente, não precisa correr. Nós já temos o Suárez, que mesmo assim corre muito. Conversei bastante com o Nathan e tirei no segundo tempo porque ainda falta aquele ritmo”, contou Renato em coletiva na quinta.
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
Nathan pode seguir no time do Grêmio
É possível que Nathan siga ganhando chances no time titular do Grêmio mesmo que Carballo, com lesão no joelho, volte na semana que vem. Isso porque Villasanti foi expulso contra o Palmeiras e desfalca a equipe no sábado, dia 30, às 16h, fora, contra o Fortaleza. O tricolor é o 3° colocado do Brasileirão com 43 pontos.