
Através do seu perfil oficial no Twitter, o Grêmio celebrou ao longo desta quinta-feira o “aniversário” de 7 anos da emblemática partida contra o Athletico, na Arena, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o tricolor precisou das penalidades máximas para avançar após perder de 1×0 no tempo normal.
Na disputa por pênaltis, o goleiro Weverton, hoje no Palmeiras, teve a chance de fazer o gol da classificação paranaense, mas acabou parando em Marcelo Grohe. Posteriormente, o Grêmio se classificou e abriu caminho para vencer o torneio, quebrando o jejum de 15 anos de grandes conquistas.
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
“Há 7 anos, o Grêmio garantia sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. Apesar de perder por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena, a classificação veio nos pênaltis após vitória de 4 a 3. Era o início da trajetória que culminou com o Pentacampeonato da competição”, postou o clube na rede social.
Há 7 anos, o Grêmio garantia sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. Apesar de perder por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena, a classificação veio nos pênaltis após vitória de 4 a 3. Era o início da trajetória que culminou com o Pentacampeonato da competição. pic.twitter.com/MGpaeqT6Hk
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 21, 2023
Depois de bater o Athletico, o time gaúcho ganhou confiança na competição e depois passou respectivamente por Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG até chegar ao título. Nos dois anos seguintes, também viriam a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Escalação do Grêmio naquela partida
Já com Renato Portaluppi de volta ao comando do clube, o tricolor eliminou o Athletico há 7 anos jogando com: Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Douglas; Pedro Rocha (Batista), Luan e Henrique Almeida (Guilherme).