
Comentarista de arbitragem dos canais SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira avaliou que o erro de Wilton Pereira Sampaio contra o Grêmio na última segunda-feira, no jogo diante do Corinthians, foi o mais grave até agora do Brasileirão. Nos acréscimos do empate em 4×4 na Neo Química Arena, Wilton e a equipe do VAR não assinalaram pênati em toque no braço de Yuri Alberto.
“O pênalti não marcado para o Grêmio foi um erro muito grave. O Wilton estava próximo da meia lua e entendeu, equivocadamente, que o braço do Yuri Alberto estava em posição natural. O posicionamento não era adequado, ele deveria ter se posicionado mais à esquerda, em um ângulo que favorecesse a tomada de decisão correta”, disse PC, ao Globoesporte, antes de ampliar:
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
“No entanto, o VAR não tinha outra alternativa que não fosse a recomendação da revisão. O pênalti foi muito claro, o Yuri Alberto estava em ação de bloqueio e ampliou o espaço do corpo”.
grêmio sendo assaltado na neo química arena https://t.co/rkyj4u8I0S
— out of context brasileirão (@oocbrsao) September 19, 2023
Com Grêmio no topo, os 5 principais erros do Brasileirão segundo PC de Oliveira:
1° – Corinthians 4 x 4 Grêmio (15ª rodada): pênalti não marcado, mão de Yuri Alberto
2° – Athletico PR 2 x 2 Palmeiras (13ª rodada): cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick
3° – Santos 4 x 3 Goiás (14ª rodada): pênalti mal marcado de Lucas Halter em Joaquim
4° – Athletico PR 1 x 0 Botafogo (9ª rodada): pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Janderson
5° – Atlético MG 1 x 2 Flamengo (17ª rodada): origem do gol do Paulinho, com falta do atacante em Bruno Henrique