
Uma das novidades do treinamento deste sábado no Grêmio foi a presença do zagueiro Pedro Geromel, que iniciou a transição física para voltar a ficar disponível ao técnico Renato Portaluppi. Depois de um longo período afastado por lesão no joelho esquerdo, o capitão retornou na vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, mas teve problema muscular na coxa esquerda antes mesmo do intervalo.
O jogador teve lesão muscular avaliada em grau leve constatada e neste sábado fez atividade física isolada dos demais jogadores, correndo em um dos gramados do CT. Ele, embora esteja avançando na recuperação, não volta nos dois próximos jogos fora de casa: dia 14 contra o Bragantino e dia 18 contra o Corinthians, ambos pelo Brasileirão.
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção do Grêmio recebe proposta milionária por Bitello
Uma perspectiva otimista indica que Geromel poderá voltar ao time no dia 21, em casa, contra o Palmeiras, também pelo campeonato nacional. Até lá, o técnico Renato Portaluppi deverá seguir dando continuidade à dupla entre Rodrigo Ely e Walter Kannemann.
Geromel ainda não pensa na renovação
Perto de completar 38 anos, Geromel tem contrato válido apenas até dezembro e ainda não sentou com a direção para acertar os termos de uma nova renovação. Ele, depois do jogo contra o Cruzeiro, disse já ter sido procurado pelos dirigentes, mas alegou que no momento o seu foco era apenas voltar a jogar.
Leia mais do Grêmio:
- Lucas Leiva recorda Gre-Nal do “banheiro químico” e cita Sandro Goiano como o mais “brabo” da época
- Por que Suárez não se reapresentou nesta sexta e teve acordo diferente com a direção