
Jogar Gre-Nal tem sido sinônimo de alegria para a torcida do Grêmio na temporada de 2023. Até agora, foram 11 disputados somando todas as categorias – base, masculino profissional e feminino profissional – com 8 vitórias e três empates. A invencibilidade seguiu nesta terça-feira com empate em 1×1 no tempo normal e vitória nos pênaltis pela Copa do Brasil sub-20, no Beira-Rio.
Após a classificação, que teve o jovem goleiro Cássio como herói, o tricolor aproveitou a oportunidade para cutucar o seu maior rival no Twitter. Em campo, os jogadores também cantaram o já tradicional “1 minuto de silêncio” em frente à torcida.
Não se briga com os números… 🫢
🇪🇪 #Sub20 #CopaDoBrasilSub20 #BaseGremista pic.twitter.com/2lKxaR6lVh— Grêmio FBPA (@Gremio) August 16, 2023
A música mais cantada em 2023… 🤫🤷🏾♂️ #Sub20 #CopaDoBrasilSub20 #BaseGremista pic.twitter.com/ValueULI0G
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 16, 2023
Jogadores que já frequentam o profissional com o técnico Renato Portaluppi “desceram” para reforçar o sub-20, casos do volante Mila e dos atacantes Nathan Fernandes e Zinho. No Inter, quem desceu foi o atacante Lucca, que marcou um golaço de voleio de fora da área – reveja aqui.
As escalações de Inter e Grêmio neste duelo:
O time colorado na derrota sofrida nos pênaltis teve Kauan; Evertow (Marcelo, 26’/2ºT, depois Vincius Souza, aos 44’/2ºT), Samuel, Luan e Rangel; David (Wesley, 30’/2º), Moretti, Gustavo Prado (Riquelmy, 30’/2º) e Matteo (Lukayan, 30’/2ºT); Jhonatan Kauan e Lucca.
Já o Grêmio, que passou de fase, jogou com Cássio; Igor, João Ramos, Viery e Wesley Costa (Jefinho, 28’/2ºT); Mila (Araújo, INT), Hiago (Caio Araújo, 35’/1ºT); Zinho (Rubens, 14’/2ºT), Cheron (José Guilherme, 28’/2ºT) e Nathan Fernandes (Gustavo Gomes, 14’/2ºT); Pedro Clemente.
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT