
Dois dias após demitir Mano Menezes, o Inter anunciou oficialmente a volta do técnico argentino Eduardo Coudet, que estava livre no mercado desde a saída do Atlético-MG no meio do ano. Assim, Chacho volta a trabalhar com o presidente Alessandro Barcellos, que foi o seu vice de futebol durante a temporada de 2020, ano da primeira passagem do treinador pelo Beira-Rio.
Ao seu lado, Coudet trará mais de um profissional de sua confiança e um deles é o ex-meia argentino Lucho González, que chegou a treinar o Ceará na temporada passada. No Brasil, jogou por várias temporadas no Athletico até encerrar a carreira.
- Bruno Henrique repercute saída de Mano no Inter e aguarda chegada de Coudet: “Gosta de jogo intenso”
Também chegam o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. Os profissionais que já estavam na comissão, como o preparador Flávio de Oliveira e o auxiliar Cauan de Almeida, bem como o preparador de goleiros Léo Martins, vão seguir no Inter.
Coudet chega quando?
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Inter, Coudet chega nesta noite de quarta-feira a Porto Alegre e já dará o primeiro treinamento ao grupo de jogadores na quinta à tarde, quando também será apresentado à imprensa e dará coletiva – o clube não divulgou, até o momento, o horário previsto para a entrevista.
Fator financeiro
Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, Coudet e sua comissão custarão, mensalmente, R$ 600 mil aos cofres do Inter. Este seria valor similar ao que ganhava na primeira passagem de 2020. O contrato do novo treinador vai até dezembro de 2023 e a sua estreia ocorrerá domingo, 16h, fora, contra o Bragantino.
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar pelo Inter e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida durante empate em casa