Inter

Presidente do Inter na “era Coudet”, Medeiros recorda convivência e temperamento forte do argentino

Marcelo Medeiros era o presidente colorado na passagem de Eduardo Coudet pelo clube

Em entrevista concedida nesta terça-feira à Rádio Guaíba, o ex-presidente do Inter entre 2017 e 2020, Marcelo Medeiros, relembrou a convivência com o técnico argentino Eduardo Coudet, que está perto de voltar ao clube. O antigo mandatário o elogiou enquanto treinador, mas lembrou o seu temperamento forte e a sua saída surpreendente:

“Em 2020, o Coudet nos veio com um papo de que não conseguia mais e o Abel se colocou à disposição para comandar a equipe. Sem falar em salário nem em tempo de contrato. Coudet é um excelente treinador. Ele tem um treino muito intenso, uma saída de bola organizada. Mas é um treinador de temperamento muito forte”, comentou Medeiros, antes de acrescentar:

“Agora, o Coudet não tem uma pré-temporada. Ele precisa ter um time bem treinado e que cumpra suas ideias de jogo para render, mas não vai ter tempo. Eu acho que algumas desculpas que ele utilizava quando os resultados não aconteciam ele vai ter que mudar. O Brasil é um país grande, tem muita viagem, os grupos de jogadores são esses”.

Coudet está livre no mercado desde que se desligou do Atlético-MG no meio do ano. Em contrapartida, o Inter, que vinha com Mano Menezes desde abril do ano passado, o desligou no dia seguinte ao empate sem gols em casa com o Palmeiras pelo Brasileirão.

Ex-presidente do Inter aponta erro

Para Medeiros, a atual gestão do Inter se equivocou na alta quantidade de treinadores contratados e mandados embora nos últimos anos. E entende que, de 2022 para 2023, o erro foi no planejamento da preparação física dos jogadores:

“A gestão Barcellos está indo para o 6º treinador. O Mano vem no ano passado, disputa só o Brasileirão em determinado momento, consegue ficar em 2º no campeonato. Acontece que houve um erro de planejamento esse ano. Houve um erro de planejamento na troca da preparação física do ano passado pra cá. O Inter chegava no segundo tempo muito cansado”, finalizou.

Leia mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados