
Focada em dar mais opções ao elenco do técnico Mano Menezes, a direção do Inter agitou o mercado nas últimas semanas desde a reabertura da janela e encorpou o grupo, apresentando nomes como Enner Valencia e Sergio Rochet, já anunciados e integrados ao plantel. O mais novo reforço é o volante Bruno Henrique, de 33 anos, que chegou a Porto Alegre na noite da última sexta.
Em um exercício de projeção de escalação, contando com a entrada de todos os reforços, o time treinado por Mano Menezes poderia passar a ter a seguinte escalação ideal: Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Aránguiz, Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
Nesta projeção, nomes como John, Rômulo e Luiz Adriano, que estão jogando com frequência, deixariam o time. Ainda há o atacante Pedro Henrique, antigo titular e goleador do time no Gauchão, que se recupera de lesão muscular e continua fora.
Inter terá reforços na Libertadores
Pelas regras atuais estipuladas pela Conmebol, o goleiro Sergio Rochet, mesmo que já tenha jogado a primeira fase pelo Nacional, poderá ser inscrito normalmente nas oitavas pelo Inter. O mesmo vale para Enner Valencia e Bruno Henrique e outros nomes que possam chegar até o fechamento da janela. O confronto colorado no primeiro mata-mata da Libertadores será contra o River Plate nos dias 1° e 8 de agosto, começando na Argentina.