Já pensou Drogba acertando o ângulo e correndo para o abraço em direção à torcida do Grêmio? Ou Alex armando o jogo e apenas pifando os atacantes? Pois é. Eles fazem parte de uma lista levantada pelo portal
Globoesporte.com sobre grandes jogadores que estiveram perto de jogar no Grêmio.
Drogba: o astro marfinense esteve na pauta do Grêmio, que abriu negociações para trazê-lo em 2013. O jogador
chegou a conhecer o clube através de um vídeo apresentado por empresários, mas a negociação brecou na parte financeira. Ele, então, ficou no Galatasaray, da Turquia.
Alex: após problemas documentais com o Parma, da Itália, e de encerrar o empréstimo com o Palmeiras, Alex
esteve perto de dizer “sim” ao Grêmio em 2002. No final da contas, pesou o pedido de Vanderlei Luxemburgo para ele ir ao Cruzeiro.
Riquelme: o próprio ex-meia confirmou a situação em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina. O negócio ocorreu em 2012, quando ele estava em litígio com o Boca Juniors e ficou cerca de seis meses sem jogar pelo clube.
Lugano: o ex-zagueiro uruguaio era o “homem do cofre” do ex-presidente Fabio Koff para a temporada de 2013. Ele chegou a receber a direção do Grêmio em sua casa no Uruguai, mas pesou o desejo de seguir na Europa defendendo o PSG.
Eto’o: mais recentemente, o camaronês foi oferecido por empresários ao Grêmio em 2018 e ganhou o aval de Renato Portaluppi. De novo, questões financeiras impediram o avanço. Depois, Eto’o jogou em Konyaspor, também da Turquia, e Qatar SC, de Doha.