
Preocupado com o desgaste físico dos seus jogadores, o técnico do Inter, Mano Menezes, resolveu nem completar o treinamento da véspera da vitória contra o Vasco, domingo, por 2×1, no Beira-Rio. Temendo ter problemas ainda maiores, o treinador contou, em coletiva posterior ao triunfo, ter interrompido o trabalho de sábado com apenas 20 minutos em campo.
Mano ainda lembrou que o Inter teve o compromisso da quarta passada, no Uruguai, contra o Nacional, pela Libertadores – o jogo terminou em 1×1. Enquanto isso, o Vasco atuou na segunda na derrota para o Flamengo e depois se preparou durante toda a semana.
“Ontem encerrei o treino com 20 minutos. Os jogadores estavam desgastados. Estou com 61 anos agora, se tivesse ainda 45, talvez eu treinasse 45 minutos e aí faria como o peru e morreria de véspera. O Vasco ficou a semana toda trabalhando. Estão em uma colocação ruim, mas tem um time bom. Estamos com 6 jogos de invencibilidade”, afirmou Mano.
Agora, o Inter terá alguns dias de descanso e depois voltará a trabalhar com Mano no comando na parada dos amistosos internacionais para recuperar jogadores e melhorar física e tecnicamente. A próxima partida é apenas no dia 22, fora de casa, diante do lanterna Coritiba.
Mais falas de Mano após Inter 2×1 Vasco:
Análise da partida e recuo do Inter após fazer 2×0
“Fizemos 2×0 relativamente fácil e bem cedo, mas não tivemos a ilusão que seria fácil. Não recuamos porque a gente gosta de recuar. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com bola. Puxou um volante, jogou os laterais para frente, não estava com centroavante e já não conseguimos pressionar. E, quando quisemos pressionar, tomamos bola nas costas e perdemos o controle do jogo”
Milagre de John
“A equipe suportou bem. A bola no poste é uma bola isolada, bola erguida. É ter maturidade, ter uma calma no momento de sofrimento no jogo. Fizemos faltas e permitimos erguer bola na área. Já tinha Pedro Raul, centrais de altura. E no outro lance isolado, o milagre do John. A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página da tabela. Com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores”
Melhorar a leitura de jogo
“Quando se faz 2×0 cedo, o adversário se incomoda e não vai aceitar passivamente. O treinador e a equipe propõem alterações. Uma das coisas que penso que temos que melhorar é a leitura de jogo, como enfrentar novas realidades dentro da partida. Saímos do jogo com facilidade e temos que resolver. E penso que uma coisa que resolve isso é confiança. E só recupera com vitória”
LEIA MAIS:
- Alemão garante que renovação de contrato “não subiu à cabeça”, mas admite fase difícil
- Pedro Henrique acredita que Inter fez “partida sólida” e mira classificação: “Está na nossa mão”