
Com cada vez menos espaço no elenco do Grêmio, sobrando inclusive das últimas listas de relacionados montadas pelo técnico Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não deverá continuar no clube para o segundo semestre. O tricolor tem até o cuidado de não escalá-lo mais no Brasileirão para evitar que ele faça o número limite de jogos para se transferir em outra equipe do campeonato.
Segundo informações da página Soccer News Grêmio, no Twitter, o Fluminense seria um clube interessado e que já teria feito inclusive uma sondagem ao defensor canhoto. Recentemente, o Flu, que é treinado por Fernando Diniz, levou Thiago Santos do elenco gremista.
🚨🚨🚨
O Fluminense fez uma sondagem ao lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Indicação do técnico Diniz.
🗞 @Fluminenstrong
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/LRb6e43584— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 20, 2023
Contratado em 2020, Diogo Barbosa recentemente ganhou sequência como titular por conta da lesão sofrida por Reinaldo na final do Gauchão contra o Caxias. Mas a paciência da torcida terminou com Diogo na partida empatada em 3×3 com o Bragantino, na Arena, no começo do Brasileirão, quando ele perdeu a bola nos minutos finais que gerou o empate.
A situação contratual de Diogo Barbosa com o Grêmio
Atualmente, Diogo Barbosa possui contrato com o Grêmio até o final desta temporada e uma renovação não está nos planos do clube. Desta forma, a partir de julho, o lateral pode assinar um pré-contrato com outro time pelo que diz a lei. A próxima janela de transferências abre no dia 3 de julho.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando