
Utilizando Gabriel Grando como titular no gol neste momento, o Grêmio seguiria interessado em fazer a contratação do arqueiro Sergio Rochet, de 30 anos, do Nacional, segundo informações do El País, do Uruguai. A ideia gremista seria fazer uma nova investida a partir da janela do meio do ano, quando as inscrições junto à CBF reabrem a partir do começo de julho.
O “namoro” com Rochet já é antigo, embora a direção gremista negue qualquer tipo de tratativa em andamento. Recentemente, o Grêmio definiu que Adriel, envolvido em uma série de polêmicas extracampo, vai continuar no grupo buscando novas oportunidades. Assim, em tese, a busca por um novo jogador da posição poderia ter diminuído.
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista
“Temos uma obrigação moral com Rochet e Cándido (outro jogador do Nacional). Se as ofertas forem razoáveis e manterem os níveis de final de ano, não vamos prejudicá-los para que saiam. Eles e Fagundez podem partir em julho”, disse José Fuentes, presidente do Nacional, em entrevista recente publicada pelo site Gremistas.
No começo do ano, os dirigentes gremistas revelaram que havia uma “sinalização” de que ou Brenno ou Gabriel Grando poderiam receber proposta do exterior no meio da temporada. Se isso de fato acontecer, cria o espaço necessário para a chegada de um outro arqueiro.
Uruguaios do Grêmio querem Rochet
Rochet, que recentemente esteve em Porto Alegre em Inter 2×2 Nacional pela Libertadores, conta com a torcida dos ex-colegas Felipe Carballo e Luis Suárez para acertar a sua negociação com o Grêmio. Ele, também vale lembrar, foi o titular do Uruguai na disputa da última Copa do Mundo no Catar, em 2022.