
Após empatar em 3×3 com o Bragantino no domingo, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, o Grêmio viajou nesta manhã para São Paulo, visando o embate contra o Palmeiras, 21h30, quarta, também pelo campeonato. Grande astro do time e goleador da temporada com 12 gols, Luis Suárez não viajou com o grupo e será desfalque – o clube não informou o motivo da ausência.
Titular em todos os jogos do Brasileirão até aqui, Suárez quebrou o jejum de quatro jogos sem gols exatamente contra o Bragantino, empatando, na ocasião, em 2×2 no segundo tempo. Ele não está suspenso e também não tem lesão divulgada pelo clube.
Sem Suárez, o técnico Renato Portaluppi tem duas opções principais para montar o comando do ataque: André Henrique, contratado recentemente do Hercílio Luz-SC ou Everton Galdino atuando mais adiantado, de falso 9, como chegou a fazer no Gauchão.
Grêmio tem retornos
Se não tem Suárez, Renato pelo menos contará com dois reforços vindo do Departamento Médico, casos dos volantes Felipe Carballo e Villasanti. O goleiro Adriel, que viveu uma série de polêmicas nas últimas semanas, também viajou, enquanto Pepê ficou em Porto Alegre.
A lista de relacionados:
- Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Reinaldo e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Natã
- Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila e Villasanti
- Meias: Bitello, Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
- Atacantes: André Henrique, Everton Galdino e Zinho
Leia mais:
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista