
Com um verdadeiro golaço no ângulo do goleiro Santos, Mauricio decidiu para o Inter diante do Flamengo no último domingo, em casa, pelo Brasileirão, com vitória de 2×1 – o primeiro gol também já tinha sido dele, que saiu do banco de reservas no meio do segundo tempo. No lance decisivo, o meia canhoto contou com a “participação” do atacante Jean Dias, que tocou na bola e caiu na área pedindo pênalti.
Mauricio, em nova entrevista concedida ao site Globoesporte, disse que não sabia se o árbitro marcaria penalidade ou não. E, depois, agiu rápido para limpar para a esquerda e chutar:
“Foi uma jogada muito rápida, que surgiu de um lateral. O Alan (Patrick) achou um passe ao Jean (Dias). Antes de eu pegar na bola, ainda abri os braços. Não sabia se o árbitro marcaria pênalti. A torcida já deu uma abafada para reclamar, mas percebi que o Santos foi tentar dar um bote no Jean e estava adiantado. Consegui controlar bem para a minha esquerda e fazer esse golaço, com uma técnica mais apurada”, disse o jogador, antes de acrescentar:
GOLAÇO DO MAURÍCIO!! ELE É MAU!! O gol que decretou a vitória colorada!!
GOL DA VIRADA! ASS do Jean Dias!!
2×1
VAMOOOO INTER 💪🏼🚀🇦🇹 pic.twitter.com/wy8pTkY7yV
— Só Inter 🇦🇹🇧🇷 (@SoInter8) April 23, 2023
“São jogos especiais, decididos nos detalhes. Fui feliz, mas é um trabalho de toda a equipe. Não posso deixar de mencionar isso. O grupo é muito unido, trabalha muito forte e nos jogos grandes consegue fazer a diferença. Precisamos estar alinhados. Fico feliz em ajudar com gols nas grandes partidas. É muito importante contribuir da melhor maneira”.