
Aos 70 anos de idade, o técnico uruguaio Jorge Fossati segue em atividade e vem comandando o Universitario, do Peru, nos desafios da temporada de 2023. Nesta quinta-feira, ele sofreu com a sua equipe no duelo diante do Goiás, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas foi recompensado com um empate em 2×2 no último minuto.
Com gols de Morelli e Maguinho, ambos de cabeça, o time brasileiro abriu o placar fora de casa e deu indícios de que venceria a partida em território peruano. Porém, o Universitario, de Fossati, não desistiu e buscou o resultado primeiro com Riveros e depois Varela, de cabeça, em cobrança de escanteio, no fim.
Universitário 2×2 Goiás
⚽️ Alex Valera
🥾 Andy Polo🏆 Sul-Americana | 2ª rodada
— Diário de Gols, infos e Stats (@DiarioGols) April 21, 2023
Como havia empatado na estreia contra o Santa Fe, em casa, o Goiás é o 3° do seu grupo na Sul-Americana com 2 pontos, enquanto o próprio Santa Fe e o Universitario têm 4 – o time de Fossati leva a melhor nos critérios e está em primeiro. O lanterna é o Gimnasia La Plata, ainda sem pontos.
Neste ano, a “Sula” teve uma mudança no regulamento e os primeiros de cada chave avançam às oitavas, enquanto os 2°s fazem um playoff contra os 3°s colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores destes duelos completam as oitavas da competição.
Fossati no Inter
Trazido pelo Inter em função das conquistas que teve na LDU, do Equador, Jorge Fossati dirigiu o time no primeiro semestre de 2010 e chegou à semifinal da Libertadores, embora o desempenho da equipe fosse irregular. Na parada para a Copa do Mundo da África, a direção optou por demitir o uruguaio e contratar Celso Roth, que mais tarde venceria a América com o colorado.
LEIA MAIS:
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira equipe do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”