
O TJD-RS realizou nesta sexta-feira o julgamento dos episódios violentos após Inter 1×1 Caxias, pelo Gauchão, no jogo de volta da semifinal, no Beira-Rio, que terminou com vitória caxiense nos pênaltis. Todas as penas serão cumpridas apenas no campeonato estadual de 2024, não tendo validade para as disputas nacionais que continuam em 2023.
O atacante Wesley Pomba, do Caxias, que fez o gol decisivo na disputa por pênaltis e saiu provocando com as mãos na orelha, foi absolvido. Matheus Dias e Vini Guedes, este também do Caxias, também foram absolvidos. O mesmo aconteceu com Carlos De Pena, que foi expulso no tempo normal.
- “Precisamos de humildade”: veja o que Mano Menezes falou aos jogadores no vestiário
- Reforços comentam declaração de Mano Menezes sobre busca por jogadores “mais indiscutíveis”
Já os jogadores que foram flagrados brigando, casos de Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Emerson Júnior, Alan Patrick, John e Baralhas, do Inter, levaram seis jogos de suspensão. O volante Marciel, do Caxias, ganhou quatro partidas de gancho.
Punições ao Inter
Pelas desordens ocorridas logo depois do apito final, o colorado pegou R$ 5 mil de multa e perda de um mando de campo. O clube foi absolvido sobre a suposta agressão de funcionário em jogador do Caxias e não foi punido pela invasão de torcedores, já que ajudou as autoridades na identificação dos mesmos. As decisões ainda cabem recurso.
A confusão após a classificação do Caxias nos pênaltis sobre o Inter 👇🏻 pic.twitter.com/NgHQQV3kv3
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 26, 2023
LEIA MAIS:
- Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA