
O jornalista colorado Fabiano Baldasso deixou a corneta de lado ao repercutir o recente título gaúcho do Grêmio. Ele viu merecimento na conquista da equipe treinada por Renato Portaluppi, que, no sábado, com mais de 50 mil pessoas na Arena, aplicou 1×0 para cima do Caxias com gol de pênalti de Luis Suárez e levantou o hexacampeonato do Gauchão.
“Hoje (sábado) na arquibancada da Arena, os caras viraram para cabine com um coro de 5 mil pessoas gritando ‘Chupa Baldasso’. Que que eu vou fazer? Só lamento. E aqui constrangido digo que o título ficou para quem foi melhor. E aí? O Inter não foi melhor. Culpa do Inter”, disse Baldasso, durante live, em declaração recuperada pelo site Gremistas.
- Jornalista revela se Mano Menezes dará resposta a Renato após alfinetada em coletiva do título
- Prometendo “lutar por coisas maiores”, Jean Dias publica despedida na web: “Foi uma honra”
“O constrangimento é pelo Inter ter sido menor do que o Grêmio e o Caxias na competição. O título do Grêmio é incontestável. Grêmio foi melhor o campeonato inteiro e ganhou o Gre-Nal”, acrescentou, lembrando a vitória de 2×1 na Arena na primeira fase.
Para Baldasso, o Grêmio, nitidamente, fez movimentos de mercado e contratações para o elenco melhores que as do Inter visando a temporada de 2023:
“Com peças que nós, colorados, não temos no nosso time. Nós contratamos mal, pouco e errado na grande maioria das vezes”, comentou.
Grêmio e Inter na Copa do Brasil
Passado o Gauchão, Inter e Grêmio pensam na Copa do Brasil neste meio de semana. O colorado, já nesta terça, às 20h, em casa, recebe o CSA pela ida da terceira fase. Já o tricolor, na quinta-feira, a partir das 21h30, enfrenta o ABC fora de casa.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE BALDASSO:
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia do Inter: “Repetitivos são vocês”
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time do Inter: “Tem toque refinado e domínio”