
O técnico gremista Renato Portaluppi voltou a causar polêmica neste domingo ao ser flagrado curtindo a praia do Rio de Janeiro. Ao lado de alguns amigos, ele foi clicado em Ipanema caminhando perto do mar mesmo em meio à quarentena.
Há mais de duas semanas, a recomendação das autoridades sanitárias e médicas do país é da manutenção do isolamento social. O objetivo é minimizar o risco de contágio da pandemia de coronavírus, que já ocasionou 141 mortes no Brasil (dados até às 16h desta segunda-feira).
Na web, Renato voltou a ser criticado especialmente pelo discurso que fez na coletiva após a vitória do Grêmio sobre o São Luiz, quando disse que valorizava a sua própria vida e que sugeriria até uma greve se os jogos não parassem.
Confira algumas críticas:
Cada vez mais evidente como Renato Gaúcho só queria aparecer usando máscara e fazendo protesto, acabou o futebol e foi jogar futvolei e ontem passeando na praia por mais que peçam pra não fazer isso.
— Eduardo Toniolo (@Edu_Toniolo) March 30, 2020
Renato Gaúcho foi o primeiro a criticar a realização de um jogo com os portões fechados, dizendo que os jogadores, comissão técnica e imprensa também estavam correndo risco de ser contaminado. Aí o campeonato para. Ao invés de cumprir as recomendações, vai à praia. De novo.
— Gabriel Dantas (de 🏠) (@gabhdantas) March 30, 2020
Renato é um irresponsável. A fissura pela praia é tão grande que não é capaz de respeitar um momento de quarentena.
Ele mesmo já falou da importância de se proteger do vírus é paralisar as atividades, bom parece que não era bem assim, só tava querendo férias.
VERGONHA RENATO! pic.twitter.com/IXxQH67YhI— Manager Interativo (@infomanager__) March 29, 2020
Aquela cena toda na tv era teatro?! https://t.co/slgQWdo7Ki
— Rodrigo B. Pires (@rbpires) March 30, 2020
Renato foi visto ontem novamente na beira da praia
Assim não né Renato, poh da o exemplo cara— Lucas Lazzaretti (@luclazz) March 30, 2020
Renato Gaúcho foi um dos primeiros a levantar a bandeira para paralisação do futebol. Técnico estava certo na sua reivindicação, mas agora pisa feio, na bola ao ser flagrado na praia com amigos. pic.twitter.com/1vjNG6B2BW
— Charlie Pereira (@charliepereira_) March 30, 2020
Renato Gaúcho é um ídolo do futebol. Tem milhões de seguidores e fãs. E o exemplo que dá é o da quebra da quarentena na praia… https://t.co/8CH4Wjj7xA
— Ricardo Abreu (@Ricardo_Abreu_) March 29, 2020
Baita exemplo do Renato, parte II
Qualquer coisa que ele falar da pandemia tem q ser sumariamente rebatida com essas imagens.
Babaca, só falou por falar antes.
https://t.co/J17OIL0Job— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) March 29, 2020
Mesmo com o crescimento do coronavírus no país, Renato Gaúcho desrespeita o isolamento social pela terceira vez. Hoje, foi visto em praia do Rio de Janeiro. Se comportando como o eleitor que é, obedece o político em que votou. Tratá-lo como personagem é relativizar seu caráter.
— Caio Alves (@CaioAlves) March 30, 2020
ASSIM NÃO DÁ, ídolo…
Depois de um ÓTIMO discurso, defendendo a paralização, Renato frequenta as praias normalmente…
Abre margem para interpretações, não excludente a de que talvez ele não estivesse tão preocupado assim, apenas queria ter um motivo pra ir curtir a praia… pic.twitter.com/WaNmyLxtWm
— Casa Tricolor (@CasaTricolor) March 29, 2020