
Apresentado oficialmente pelo América-MG, com quem terá contrato até o fim do ano, o centroavante Mikael se disse “feliz e motivado” pelo novo desafio da carreira. Ele chega ao Coelho logo depois de uma passagem curta pelo Inter, onde jogou apenas uma vez durante a eliminação para o Melgar, em 2022, em casa, pelas quartas de final da Sul-Americana.
“Estou muito feliz e motivado, é um clube com projeto maravilhoso, grandes profissionais. Isso te motiva ainda mais. Tenho certeza que vou trazer muitas alegrias”, garantiu.
- Após vitória do Inter, Mano dá aviso sobre próximos reforços e já escala jogador para domingo: “Vai jogar”
- Comentarista cita o jogador que faria o Inter ter brigado mais perto do Palmeiras em 2022
Mikael desmentiu tanto o técnico Mano Menezes quanto os dirigentes do Inter ao garantir que estava “bem fisicamente”. A alegação da sua não utilização era por não estar nos patamares físicos exigidos pelo clube:
“Em relação ao Inter, não foi como eu esperava, teve a readaptação (voltando ao Brasil), estava bem fisicamente, não tive oportunidade por opção mesmo. Estou focado totalmente no América, quero dar muita alegria a essa nação”, disse, antes de falar do América-MG novamente:
“Isso é muito bom para o elenco (concorrência). Vai entrar em disputa, o clube ganha, nós também. São jogadores experientes, eu procuro buscar experiência com eles e sei que, trabalhando, vai chegar meu momento. Quando chegar, vou jogar o bom futebol que eu sei que tenho”.
Sem Mikael, Inter busca centroavante
Enquanto isso, a direção colorada segue focada em buscar um novo centroavante para a temporada de 2023 para disputar posição com Alemão e o jovem Lucca. Antes de Mikael, o argentino Braian Romero já havia saído para o Tijuana, do México.
MAIS NOTÍCIAS:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”