
Em uma coletiva marcada por sua irritação com a postura do adversário, o técnico Renato Portaluppi também fez análises sobre individualidades no Grêmio, que venceu o Brasil de Pelotas por 1×0 na Arena e manteve o 100% de aproveitamento na temporada e no Gauchão. Uma de suas explicações, por exemplo, foi sobre a ausência de Villasanti no time titular.
Ao optar por um meio de campo com Carballo e Pepê, além de Bitello mais avançado, Renato justificou que quer testar mais os reforços e observá-los em campo, enquanto que Villasanti já foi visto várias vezes e que ele próprio o conhece muito bem:
- Marcelo Pitol manda Suárez “longe”, uruguaio reage e ambos recebem cartão amarelo
- Perfil do Liverpool parabeniza Luisito por aniversário e já deixa recado aos gremistas
- Lula “lamenta” ida de Suárez ao Grêmio e diz que queria artilheiro uruguaio jogando no Corinthians
“O Villasanti nós conhecemos, sabemos o que ele pode nos oferecer. É importante rodar o grupo, principalmente para eu conhecer melhor estes jogadores que chegaram”, comentou Renato.
A vitória magra com mais um belo gol de Luis Suárez ainda representou a estreia do meia argentino Franco Cristaldo, que entrou ao longo do segundo tempo. Mesmo em breves palavras, Renato mostrou que gostou do que viu do gringo em campo:
“É um jogador bastante inteligente. Vai agregar bastante no grupo, faz a equipe jogar. Hoje em dia de difícil encontrar um meia como ele”, finalizou.
A bronca de Renato
Alterado, Renato chegou a chamar de “palhaçada” a postura do Brasil de Pelotas em, na sua análise, não quer jogo e praticar “cera” o tempo todo:
“O que não pode acontecer é essa palhaçada que eles fizeram hoje aqui. É anti-jogo. Aí é demais. Não existe futebol assim. Irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeirinha e do quarto árbitro. Não me importa se fizerem isso, desde que o juiz dê 15 minutos de acréscimos. A Copa do Mundo mostrou isso. Eles não queriam jogo, ficou feio, caía o goleiro, o zagueiro”, comentou, antes de acrescentar:
“Já jogam fechado e isso eles têm todo direito. Mas aí o jogo para, para, para. E vocês da imprensa precisam bater no time que faz isso. Podem bater em mim se o Grêmio fizer isso um dia. Mas o meu time joga futebol. Só 48 minutos de bola rolando é esculacho. Se eu sou torcedor eu entro na justiça, quero meio ingresso de volta, só vi meio jogo”, ampliou.
Líder da primeira fase do Gauchão com 6 pontos em duas partidas, o Grêmio volta a jogar no domingo, 20h30, fora, frente ao São José.
Veja mais notícias:
- Farid cai ao vivo durante transmissão de jogo do Grêmio e diz ter sofrido desmaio: “Queda de pressão”
- Apresentador revela ter tido sonho com Luis Suárez e “antecipa” campeão brasileiro de 2023