
Tendo anunciado apenas Mário Fernandes como reforço oficial para 2023, o Inter segue no mercado e prioriza a chegada de um volante e de um centroavante, por exemplo. Esta busca ocorre no mesmo momento em que o rival Grêmio acelera a negociação com o uruguaio Luis Suárez, já estando em vias de anunciar a chegada do badalado ex-jogador de clubes como Liverpool e Barcelona.
Em relação a Suárez, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, relembrou em seu canal do YouTube que o uruguaio também foi oferecido à direção do Inter, que não quis dar andamento à negociação. O mesmo comunicador garante que o colorado não pretende “responder” o rival trazendo algum outro nome de forte impacto:
Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022“A torcida do Inter sabe que Suárez foi oferecido primeiro ao colorado. A tendência era ir para os EUA, mas o negócio esfriou. O Inter não levou adiante e ele parou no Grêmio. Eu se fosse dirigente colorado levaria a negociação adiante. Apesar da idade e do alto custo, é jogador que ainda tem qualidade técnica e tem o aspecto competitivo. Ele ainda tem garra e ímpeto de vitória”, disse Meneghetti, antes de acrescentar:
“O Internacional não está procurando uma resposta ao Suárez, que será anunciado pelo Grêmio. O colorado não mudará a sua política de buscar um centroavante dentro dos padrões do clube. Há o objetivo no Beira-Rio de reduzir a folha salarial. Já saiu o Edenilson, deverá sair David para o São Paulo e por aí vai (…) o Internacional não alterará a sua política porque o Grêmio contrata um astro mundial”.
Direção do Inter será cobrada?
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Para o jornalista, que é o tradicional apresentador do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, a direção colorada vai ser cobrada por sua torcida se Suárez vingar no rival:
O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio
“Só que, se Luisito der certo no Grêmio, empilhar gols inclusive em clássicos, a direção sabe que será cobrada. Não quiseram ele e serão cobrados por isso. Mas o contrário também é verdadeiro. Se ele não der boa resposta, a direção do Inter será respaldada por seu torcedor, que pensará que o clube agiu de forma correta”, finalizou.