As próximas horas serão decisivas para o Grêmio efetivar ou não a contratação do centroavante Luis Suárez. Sem clube desde a saída do Nacional, do Uruguai, o jogador de 35 anos tem proposta na mesa da direção tricolor – o jornalista César Luis Merlo informa que a oferta é de dois anos de contrato e representará o maior salário do elenco gremista de 2023.
Suárez teria ficado “balançado” com o projeto gremista e a proposta apresentada. Porém, o Grêmio tem pressa e não quer repetir uma nova “novela Cavani”, em relação ao outro badalado atacante uruguaio que recebeu contatos no ano de 2020, mas foi para o Manchester United, da Inglaterra.
- Carballo responde se falou com Suárez sobre o Grêmio e já elogia torcida tricolor: “Muito grande”
- Douglas Costa cita “desavenças” de 2021 e impõe condição para retornar ao Grêmio: “Time ajeitado”
“O que eu posso deixar claro para o torcedor do Grêmio, até pela responsabilidade que nós temos com a condução disso, de não deixar virar uma novela, como há pouco tempo ocorreu com outro jogador uruguaio (Cavani), é que essa situação (do Suárez) terá uma conclusão ainda essa semana, seja para um lado, seja para o outro”, afirmou Paulo Caleffi, vice de futebol, ao canal “Caju Tricolor”, no meio da semana.
O concorrente gremista nesta contratação é o Cruz Azul, do México, que também acena com uma proposta lucrativa em cima de dois anos de contrato. Suárez, entre novembro e dezembro, defendeu o Uruguai na Copa do Mundo do Catar e amargou a eliminação na primeira fase.
Suárez comentou a primeira proposta do Grêmio
Em uma das coletivas dadas no Catar, Suárez foi perguntado sobre a proposta feita pelo Grêmio ainda durante a campanha eleitoral, quando a gestão Guerra disputava com Odorico Roman. Ele se mostrou honrado pela lembrança, mas, na época, sua ideia era atuar nos Estados Unidos:
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, na ocasião, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Muita conversa: dirigente do Grêmio brinca sobre encontros com Renato antes dos treinos
- Na mira do Grêmio, Michael dribla Paulo Victor e marca golaço pelo Al-Hilal; confira o lance
- Como uma movimentação do Grêmio no mercado frustrou um desejo da direção do Inter