
Atual comentarista do SporTV no período da Copa do Mundo, o ex-meia colorado Andrés D’Alessandro gostaria de ver os brasileiros torcerem pela Argentina na final deste domingo, 12h, diante da França. Ele entende que uma eventual vitória de Messi e companhia fortaleceria ainda mais o futebol sul-americano, quebrando uma hegemonia de 20 anos de Europa – 2006, Itália, 2010, Espanha, 2014, Alemanha e 2018, França.
“Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina… Hoje existe um fator determinante para o brasileiro, não a maioria, mas para parte, torcer para a Argentina, que se chama Lionel Messi”, declarou D’Alessandro, durante o programa “Seleção Catar”, antes de reforçar:
- Os motivos que fizeram o Inter não se animar na tentativa de contratar Luis Suárez
- Mais informações sobre o salário de Mário Fernandes em 2023
“E conversei com muitos na rua ontem, que me disseram: “D’Ale, não vou torcer pra Argentina, vou torcer pro Messi”. Esse é um fator importante que demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar o que siginifica um dos melhores do mundo”.
Argentinos admiram os brasileiros, diz D’Alessandro
Para D’Alessandro, que vai completar 15 anos de Brasil, também há argentinos que admiram o futebol brasileiro, apesar da conhecida rivalidade:
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
“Sinceramente, acho que o povo argentino, não na sua maioria, mas admiramos muito o jogador brasileiro. Muito. Nós torcemos muito. Eu torci por Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo… Nós admiramos muito o futebol brasileiro. Torcemos muito. E isso foi recíproco sempre. Não é que a gente torcia pro Brasil, mas sempre aconteceu o que está acontecendo agora: torcer para um atleta que representa sua maneira de jogar, de se comunicar e de se comportar dentro do campo”, finalizou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube