Renato detona postura do Palmeiras na Arena: “É um mal do futebol brasileiro”

Publicidade

Na abertura da série de quartas de final da Libertadores, o Palmeiras construiu a vantagem sobre o Grêmio a partir de um golaço de Gustavo Scarpa. O 1×0 na Arena, em Porto Alegre, dá importante tranquilidade ao time paulista, que teve a postura bastante criticada pelo técnico oponente, Renato Portaluppi.

Em sua coletiva pós-jogo, o treinador gremista não considerou que a sua equipe tenha jogado mal e lamentou a suposta “cera” feita pelos palmeirenses. Para Renato, esse é um “mal do futebol brasileiro” que precisa ser combatido.

“Isso é problema da arbitragem. Eu assisto a todos os jogos, da Série A, da Série B. É um mal que tem de ser combatido. Todas equipes usam essas armas, algumas mais, outras menos. Mas é o que eu falo: se o adversário quer fazer cera, tudo bem. Desde que a arbitragem compense. Tem seis substituições, toda hora um jogador cai. É um mal do futebol brasileiro que tem de ser combatido há muito tempo”, frisou.

Mantendo as esperanças na classificação na semana que vem, Renato elogiou os seus jogadores e descartou mudar a forma da equipe atuar.

“O Grêmio jogou bem, enfrentou uma equipe bem treinada e que joga fechada. O que não pode e quando a gente sofre uma derrota, e é difícil o Grêmio perder, pensar em mudar a forma de jogar. Não tem que mudar. O Grêmio foi infeliz hoje, não criou tanto como em outras partidas. E infelizmente o Scarpa acertou aquele chute. Mas nada está decidido. Com o Palmeiras venceu aqui, o Grêmio pode vencer lá”, projetou.

Caso devolva o 1×0 na terça que vem, no Pacaembu, o Grêmio forçará a decisão por pênaltis. Vale lembrar que há saldo qualificado.

Veja o que os jogadores do Grêmio falaram depois do jogo: