
Após vencer Odorico Roman nas eleições presidenciais do Grêmio, o novo presidente Alberto Guerra já atingiu o seu primeiro objetivo na gestão, que era renovar o contrato de Renato Portaluppi. A partir de agora, o trabalho é reforçar o elenco e o próprio Guerra tem dito que o desejo é de buscar de 7 a 8 reforços já para a disputa do Gauchão a partir do dia 15 de janeiro.
Nomes como o meia Felipe Carballo, uruguaio, do Nacional-URU e Franco Cristaldo, argentino, do Huracán-ARG, são admitidos pela própria direção, que também não esconde o desejo de contar com o lateral-direito Rodinei e o atacante Michael, atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neste sentido, montamos um esboço de possível time gremista com a confirmação de reforços:
Brenno; Rodinei, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Lucas Leiva (Bitello); Ferreira, Diego Souza e Michael.
Assim, seriam quatro acréscimos em relação ao que já se tem no plantel. Reinaldo, que saiu do São Paulo depois do fim do Brasileirão, é um nome do agrado de Renato para a lateral-esquerda – como Nicolas está de saída, resta apenas Diogo Barbosa na posição no elenco.
“Temos várias negociações que estão em andamento”, confirmou o novo diretor de futebol gremista Antônio Brum à Rádio Guaíba.
As primeiras caras novas do Grêmio, bem como o técnico Renato Portaluppi, passarão a ser vistas a partir do dia 7 de dezembro, data da reapresentação do elenco para os trabalhos de pré-temporada. Em 2023, os desafios serão Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano com o Grêmio: “Depois não sei”
- Novo diretor do Grêmio descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”