
Uma informação trazida pelo jornalista Napoleão de Almeida, do Bandsports e do UOL, movimentou a torcida gremista na noite desta segunda-feira. Segundo ele, Grêmio e Athletico estariam articulando uma troca entre o meia Nikão com os gremistas Ferreira e Thaciano.
O presidente gremista Romildo Bolzan Jr, no entanto, descartou a negociação nesses moldes:
“O Grêmio não tem interesse nesse negócio e nunca foi cogitado o negócio dessa maneira”, disse em depoimento à Rádio Pachola.
Presidente Romildo Bolzan Júnior sobre a especulação de negociar Ferreira e Thaciano em troca de Nikão: “O Grêmio não tem interesse nesse negócio e nunca foi cogitado o negócio dessa maneira”
— Rádio Pachola (@radiopachola) March 2, 2020
Ferreira, que vive um impasse no Grêmio e está afastado até renovar o contrato, recebeu uma proposto do Athletico de R$ 5 milhões por 50% dos direitos. Por lá, ganharia um salário superior a R$ 150 mil, segundo o empresário Pablo Bueno. No entanto, a direção gremista rejeitou.
#Athletico e #Grêmio estudam troca de Nikão por Ferreira e Thaciano. Negócio esquentou nos bastidores e pode ser definido nos próximos dias. #Corinthians tb demonstrou interesse no meia do Furacão.
— Napoleão de Almeida – Instagram: @napoalmeida (@napoalmeida) March 2, 2020
Já Nikão, de 27 anos, está no clube paranaense desde 2015, com mais de 200 partidas pelo Furacão. Ele também é alvo do Corinthians, do técnico Tiago Nunes. Nesta terça-feira, o meia deve jogar com o Athletico a partir das 21h30 diante do Peñarol, na Arena da Baixada, pela Libertadores. No entanto, sua participação não invalida uma eventual inscrição em novo clube no torneio.