
Já há quem diga que o Rio Grande do Sul vai parar. Também pudera: só quem conhece o clássico Gre-Nal sabe a força que este jogo tem entre os gaúchos. E, por isso, a temporada de 2020 se torna marcante, uma vez que ela terá pela primeira vez Grêmio e Inter se enfrentando pela Libertadores.
Do lado gremista, o presidente Romildo Bolzan lembrou a vantagem de uma logística mais fácil, sem necessitar ir jogar duas vezes na Colômbia. Mas lembrou que Gre-Nal gera “dor de barriga” em todo mundo.
“Logisticamente, muito bom. Vamos viajar ao Chile e também à Colômbia, em Cali. Já vamos domingo pra lá. Mas Gre-Nal é Gre-Nal. E sempre dá uma dorzinha de barriga pra todo mundo. Gre-Nal é sempre complicadíssimo porque não tem favorito”, destacou durante o evento do conselho técnico do Brasileirão.
Romildo fala do Grenal da Libertadores. pic.twitter.com/6oUlkunyqW
— Raphael Zarko (@raphazarko) February 27, 2020
Na agenda, o Grêmio recebe o Juventude no sábado, 11h, pelo Gauchão, já saindo para Cali no domingo. Na terça, a estreia na fase de grupos da Libertadores será contra o América de Cali. O outro time da chave, além do Inter, é a Universidad Católica, do Chile.