
As cobranças internas vão dando o tom no Grêmio após a traumática derrota de 1×0 fora de casa para o Caxias, no sábado, pela final do 1° turno do Gauchão. Nesta terça-feira, o volante Matheus Henrique reconheceu que o grupo foi cobrado pelo técnico Renato Gaúcho.
“Ali depois do jogo a gente sofreu a derrota e sabemos que não é o momento de falar, é de refletir. Ninguém falou nada no vestiário. Hoje já tivemos uma conversa com o Renato, a cobrança. Vivemos disso, de cobrança. O Renato fala que ele é cobrado e tem que cobrar a gente, faz parte da hierarquia do clube. Deixamos a desejar nestes jogos”, disse.
Matheusinho, em tom de desabafo, lembrou existir apenas “homens de caráter” no Grêmio:
“A gente precisa trabalhar muito. Trabalhar em silêncio e deixar que as atuações que estão por vir deem a resposta. Não vai ser uma derrota ou desclassificação que vai mudar nosso clima. Sabemos do nosso potencial e sabemos que deixamos a desejar. Mas só a gente pode mudar isso. Só tem homem de caráter aqui. Sábado já vamos ter uma postura diferente dentro de campo”.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado, às 19h, contra o Juventude, na Arena, na abertura do returno do estadual.