
Assim como o torcedor do Inter, o lateral-direito Rodinei tem bem vivo ainda na memória o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela reta final do Brasileirão de 2020. Na época, uma simples vitória bastaria para o colorado ser campeão e o lateral-direito, no segundo tempo, acabou expulso ao acertar Filipe Luís – o juiz Raphael Claus foi ao VAR e mudou o amarelo para vermelho.
Rodinei estava emprestado na época pelo Inter e não poderia jogar tal partida por questão de contrato, mas um torcedor colorado topou pagar a multa que era na casa de R$ 1 milhão. O lateral conta, porém, que o clube já havia avisado que pagaria caso não fosse a participação deste “investidor”.
“Quando tive a chance de ir para o Inter fiquei feliz porque vi a vontade do clube de me levar. Quando eu volto, voltei com confiança. O Inter não exerceu o direito de compra. Minha expectativa no retorno era alta porque tinha feito uma boa temporada no Inter, e precisava demonstrar meu valor no Flamengo”, disse Rodinei, ao Globoesporte.com, antes de ampliar:
“Aquele jogo envolveu muitas emoções. O torcedor foi lá e pagou a multa. Eu sabia da minha importância para o Inter, o Abel Braga já tinha me dito que, independente do que o torcedor fez, o clube estava disposto a pagar. Lá me deram muita confiança. No jogo pode acontecer tudo. Chutei uma bola na trave no primeiro tempo e poderia ter feito o gol e dado o título ao Inter. Depois, numa infelicidade eu fui dominar a bola e ela escapou. Acabei acertando o Filipe”.
A POLÊMICA DO JOGO! Por entrada dura em Filipe Luís, Rodinei foi expulso de campo após intervenção do VAR. Concorda com a decisão da arbitragem? #Brasileirão2020 pic.twitter.com/fxd19tEs2J
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 21, 2021
A expulsão de Rodinei
Hoje em alta no Flamengo, tendo sido titular nos títulos recentes da Copa do Brasil e da Libertadores, Rodinei lamenta até hoje a expulsão:
“Com o VAR é complicado. O cara vai lá olhar em câmera lenta e acha que o lance foi um absurdo. Mas fiz de tudo para ajudar o Inter. Futebol é assim. Depois voltei ao Flamengo e os meus companheiros me receberam muito bem”.
Ao perder de virada no Maracanã por 2×1, o Inter ficou mais distante do título, mas teria conseguido a taça se tivesse vencido o Corinthians em casa na rodada final. Porém, o 0x0 beneficiou o Flamengo, que levou o troféu nacional na ocasião.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Rafael Sobis se manifesta após vitória do Inter sobre o São Paulo dentro do Morumbi pelo Brasileirão
- Feliz com o Inter, Mano Menezes faz trocadilho em coletiva e almeja vitória contra o Palmeiras: “Esperamos isso”
- Inter vence o São Paulo, mas fica sem três jogadores para pegar o Palmeiras; Vitão perde “invencibilidade”