
Contratado no começo do Brasileirão junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro Vitão vem encantando não apenas os torcedores do Inter como, também, os colegas do próprio clube. O técnico Mano Menezes, por exemplo, já se habituou a rasgar elogios ao defensor, a ponto de indicá-lo até para uma futura convocação. Quem também está indo nesta linha é Carlos De Pena.
O uruguaio, depois da vitória de 2×0 sobre o Athletico, sábado, no Beira-Rio, lembrou dos duelos que travou com Vitão quando defendia o Dínamo de Kiev e se mostrou impressionado com a maturidade do companheiro dentro de campo:
“Enfrentei ele na Ucrânia. É um zagueiro que, por mais que tenha 22 anos, parece que está no futebol há muito tempo. É rápido, se posiciona bem. Pra mim, é um privilégio jogar com ele. Tomara que siga aqui no Inter por muitos anos”, comentou De Pena.
Mano, em sua coletiva após o triunfo do Brasileirão, reforçou os elogios que já vem fazendo há algum tempo ao zagueiro:
“Já disse que se estivesse em centros mais observados já estariam falando com mais força sobre ele. Acho Vitão um excelente jogador, acho que temos uma excelente composição de zaga para a função”, avaliou Mano.
🇦🇹 De Pena, meia do Inter sobre Vitão: “Enfrentei ele na Ucrânia. É um zagueiro que, por mais que tenha 22 anos, parece que tá no futebol há muito tempo. É rápido, se posiciona bem. Pra mim, é um privilégio jogar com ele. Tomara que siga aqui no Inter por muitos anos”. pic.twitter.com/QCzCYb6KlV
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) November 6, 2022
Vitão fica no Inter?
No momento, Vitão está garantido no Inter até o meio da temporada que vem, que é o prazo final do seu atual empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. A direção colorada já declarou o desejo de manter o atleta em definitivo, mas admite se tratar de uma negociação que será “complexa”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A estatística que fez Vitão roubar a cena contra o Athletico e que gerou novo elogio de Mano Menezes
- Após vitória, Mano Menezes dá mais detalhes sobre a próxima temporada e sai em defesa de Alemão
- Fora dos planos? Pela primeira vez, treinador colorado fala sobre a saída de Daniel até do banco de reservas