
De contrato já renovado para 2023, o técnico Mano Menezes está muito confiante que o Inter irá iniciar muito bem a próxima temporada. Ele se baseia no fato de que desta vez, ao contrário da maioria dos anos anteriores, os clubes poderão ter um bom tempo de preparação até os estaduais – o elenco colorado, por exemplo, se reapresenta no dia 14 de dezembro e o começo do Gauchão será por volta do dia 15 de janeiro.
Em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Mano falou exatamente sobre isso e ainda citou as dificuldades de clubes europeus, como o Liverpool, que nesta temporada não conseguiram se preparar da melhor forma por causa da Copa do Mundo no Catar:
“A pré-temporada é muito importante e desaprendemos a usar no Brasil. Os europeus fazem pré-temporadas de 45 dias, ou 60. Esse ano, pela Copa, não conseguiram fazer. E você está vendo o quanto o Liverpool está sofrendo neste começo de temporada? Pois é. A gente tem que conviver com isso todos os anos”, disse Mano, antes de acrescentar:
“Certamente os times estarão bem condicionados nos estaduais do que normalmente estão. Isso te possibilidade variações, manutenção de estilo e uma série de coisas. Vamos ter 70%, 80% dos atuais jogadores permanecendo e isso será uma vantagem. Vamos tentar aproveitar isso.
Vantagens do Inter de Mano Menezes
O Inter, segundo Mano Menezes, terá a vantagem de levar o “lastro tático” da atual temporada, já que irá manter grande parte do grupo de jogadores:
“A nossa vantagem é que vamos levar o lastro tático. Como vamos manter boa parte dos jogadores, vamos levar esse lastro junto e aí ganhamos na parte física. Que é pra começar já numa intensidade de jogo melhor. É sempre difícil o início até contra as equipes do interior, que normalmente começam antes a se preparar”, ampliou.
Antes de tudo isso, porém, o Inter segue lutando para garantir o vice do Brasileirão. Neste sábado, às 21h, recebe o Athletico no Beira-Rio.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson pode virar desfalque e recebe críticas da torcida por ter perdido lance para Benítez
- A resposta de Mano Menezes em coletiva ao ser perguntado se deseja Leandro Damião
- Vídeo mostra irregularidade no gol marcado pelo América-MG em vitória de placar magro