
Depois de um longo tempo afastado, mais precisamente três anos sem jogar no profissional, Léo Gomes vai experimentando o saboroso gosto do retorno ao time titular do Grêmio. Ele, enfim, vem tendo sequência na equipe nesta reta final de Série B e já mira a renovação de contrato, já que o seu vínculo termina exatamente em dezembro próximo.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o lateral-direito falou das dificuldades no longo tempo parado e isentou o Grêmio e seus profissionais de qualquer culpa pela demora no retorno. Léo fez uma cirurgia ligamentar no joelho direito em setembro de 2019 e depois precisou fazer outra cirurgia de correção no local.
“O Grêmio sempre me deu amparo em todo o tratamento, sempre me tratou bem. Sempre que precisei qualquer coisa eles me auxiliaram. Não tenho nada a reclamar. Infelizmente são coisas que acontecem. São coisas raras do futebol. Infelizmente aconteceu comigo. Não tenho nada a reclamar do Grêmio”, disse.
Léo Gomes também teve lesões musculares
No começo desse ano, Léo também sofreu com lesões musculares, algo que ele entendeu ser normal até pelo tempo grande inativo:
“Muito por causa das cirurgias. Toda vez que você opera, o pós-cirúrgico é no mínimo de 20 dias sem se movimentar. O atleta acaba perdendo força muscular. Para você se recuperar é difícil. Cada vez demora mais tempo. Tive essa diferença e por isso o pessoal do Grêmio segurou o meu retorno. Consegui equilibrar fazendo os meus reforços”, ampliou.
Visando a renovação de contrato, Léo Gomes deverá ser titular do time gremista na partida desta quinta-feira, 20h, diante do Brusque, na Arena.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”