
Satisfeito com a vitória e o desempenho do Grêmio diante do CSA, na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva depois do placar favorável de 2×0 e ainda evitou fazer contas para o acesso – o tricolor é o 2° colocado com 56 pontos na Série B e pode subir com mais uma vitória e um empate nos cinco jogos restantes, dependendo, claro, de resultados paralelos.
O treinador ainda elogiou a função mais avançada de Lucas Leiva no meio e falou da necessidade de ganhar fora de casa, sendo que o próximo jogo é contra o Londrina, sábado, 16h30, no Paraná.
Contas para o acesso do Grêmio
“A gente não pensa, a gente não faz conta, a gente vai de jogo a jogo. Hoje foi mais um passo importante. O Grêmio fez a parte dele. Não vamos projetar duas vitórias. Vamos pensar no Londrina. Depois do jogo, podemos fazer contas”
Jogadores lesionados
“O mais importante de tudo é ter as opções e os jogadores saírem do Departamento Médico. Infelizmente temos o Jonathan Robert lesionado no último jogo e o Ferreira ainda no DM. Mas o que importa agora é quem tá voltando e jogando”
Lucas Leiva jogando mais avançando
“É um jogador bastante inteligente. Muito dinâmico. Ele pisa na área, era algo que eu cobrava muito do Jean Pyerre. E o Lucas Leiva consegue isso de pisar na área. Faz muito bem o 5º homem de meio de campo”
Ganhar fora de casa
“O último jogo foi praticamente só os garotos e eles foram bem. Temos que respeitar o adversário. São jogos muito difíceis. Vamos buscar a vitória. Temos que ter mais atenção para conseguir ganhar fora”
Renato não vai aceitar acomodação no Grêmio
“Não tem bobeira no grupo. Se bobear, vai sair. Temos que decidir logo o acesso para a Série A. Cada rodada é uma decisão. Os adversários estão brigando também na Série B. Em hipótese alguma eu vou aceitar um jogador meu se acomodar”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE RENATO:
- Renato aprova atuação do Grêmio mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores do Grêmio de 2021