
Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2020, o centroavante André segue com o futuro indefinido dentro do Grêmio. O fato é que ele não jogará mais pela equipe, mas ainda não está decidido o que a direção do clube decretará ao atleta, que tem contrato até o final do ano que vem.
Reunimos abaixo três novas informações sobre a situação do jogador de 29 anos no Grêmio.
- Na nova atualização da lista de inscritos no Gauchão, o Grêmio retirou André e inscreveu o novo reforço para a lateral-esquerda, Caio Henrique.
- Sem propostas até agora pelo centroavante, a diretoria já admite e estuda a possibilidade da rescisão de contrato, semelhante ao que fez com Diego Tardelli.
- O novo vice de futebol do clube, Paulo Luz, disse que terá a missão de encaminhar alguma situação a ele. Abre aspas para o dirigente: “Certamente o presidente Romildo vem tratando disso com os agentes do próprio atleta. É a primeira situação que o presidente suscitou para mim, de encaminharmos o atleta para outro clube junto ao seu agente. É uma situação muito embrionária. Obviamente que há o entendimento do empresário dele da necessidade de dar o encaminhamento da carreira dele. E nós queremos ajudá-lo nisso”.
No Grêmio desde março de 2018, André soma apenas 11 gols em 74 partidas oficiais disputadas.