
A tarde desta quinta-feira foi de apresentação oficial no Grêmio. Desta vez não se trata de um novo jogador, mas, sim, do próximo vice-presidente de futebol do clube. Paulo Luz assume oficialmente o cargo que, até o fim da temporada passada, era de Duda Kroeff.
Em suas primeiras palavras, o dirigente revelou ter ganho uma missão do presidente Romildo Bolzan Jr: definir o destino do centroavante André, que não faz mais parte dos planos do técnico Renato Gaúcho.
“Certamente o presidente Romildo vem tratando disso com os agentes do próprio atleta. É a primeira situação que o presidente suscitou para mim, de encaminharmos o atleta para outro clube junto ao seu agente”, frisou, antes de concluir:
“É uma situação muito embrionária. Obviamente que há o entendimento do empresário dele da necessidade de dar o encaminhamento da carreira dele. E nós queremos ajudá-lo nisso”.
André segue com os dias contados no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Coritiba, na abertura da nova temporada, chegou a acenar com um interesse no centroavante, mas não houve nenhum tipo de avanço.
Quem é Paulo Luz, o novo vice de futebol do Grêmio
Através do seu site oficial, o tricolor deu mais detalhes da biografia do novo dirigente de futebol:
“Conselheiro há quase três décadas, de 1989 a 2013 e reeleito para o período de 2016 a 2022, Luz passou a compor o grupo de dirigentes como secretário-geral da presidência na gestão do presidente Fábio Koff (2013-2014) e no primeiro mandato de Romildo Bolzan (2015-2016). A partir de 2017, assumiu uma das cadeiras do CA como vice-presidente”, informou o clube.
Do seu lado, estarão também no departamento os diretores Claudio Tavares e Celso Matte, ambos conselheiros.