
Antes bem mais distante, o título brasileiro já não é assunto proibido para o Inter, que vem embalado no segundo turno e se tornou o principal postulante a alcançar o líder, Palmeiras. Atualmente, o time paulista tem oito pontos de vantagem e o colorado sonha em, pelo menos, chegar com chances na última rodada. Nesta ocasião, receberá o próprio alviverde no Beira-Rio.
É possível o Inter ser campeão brasileiro?
Uma estatística trazida pelo jornalista Gustavo Fogaça serviu para animar a torcida do Inter neste sonho. Ele ressaltou a média de pontos dos dois clubes nas últimas cinco partidas no Brasileirão, com o Inter tendo 2.5 de média e o Palmeiras tendo 1.8 dos pontos jogados no período. Caso as médias não se alterem, o time gaúcho se tornaria líder na penúltima rodada.
Média Pontos Últimas 5 partidas:
🟥@SCInternacional: 2.5
🟩@Palmeiras: 1.8Se ambos manterem isso, INT passa PAL na rodada 37
Rodada 38: os dois se enfrentam em uma verdadeira final
E aí, acham possível?
🤔⚽️🇧🇷 #Esquemao #Brasileirao2022 pic.twitter.com/a2aiZj0k0M
— Gustavo Fogaça – Guffo (@pitacodoguffo) September 20, 2022
Após vencer o Atlético-GO na segunda-feira, por 2×1, mantendo a distância de oito pontos, o Inter tem agora um panorama mais favorável para, quem sabe, reduzir a distância. Nos dois próximos jogos, recebe em casa Bragantino e Santos. Enquanto o Palmeiras sai, no mesmo período, para encarar Atlético-MG e Botafogo.
Técnico do Inter acredita no título
O técnico colorado Mano Menezes segue pregando o discurso do “jogo a jogo”, mas, em discurso feito aos jogadores no vestiário após a mais recente vitória, admitiu que é necessário e justo “continuar sonhando”:
“Gente, muito difícil porque é difícil. Agora já jogando como vice-líder da competição. Chegar já é difícil, imagina sustentar, jogar com a responsabilidade de ser o 2° colocado. Já muda, os adversários te enxergam de outra maneira. Mas a gente respondeu bem num jogo difícil. Seria muito difícil ganhar aqui hoje porque sempre é difícil ganhar aqui. Se torna mais importante ainda a gente trabalhar em ritmo forte. É por isso que crescemos, que estamos melhor, por isso que estamos onde estamos e é por isso que podemos continuar sonhando”, comentou.
Esperando casa cheia na quarta-feira que vem, a partir das 21h45, o Inter tem no Beira-Rio o Bragantino como o seu próximo adversário. Por suspensão, Bustos será o principal desfalque.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”