
Roberto Melo resolveu falar. Depois do seu próprio pedido de demissão na reta final do Brasileirão de 2019, o então vice de futebol optou por ficar quieto. Mas a situação mudou e neste domingo, à Rádio Gaúcha, o antigo dirigente repassou alguns temas importantes vinculados ao Inter.
A julgar por sua fala, a torcida colorada pode ficar animada sobre um eventual retorno de Aránguiz, que tem contrato somente até o meio deste ano com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
“Tenho uma boa relação com ele e com seus representantes. Não quero entrar em detalhes, porque só agora ele pode assinar um pré-contrato. Ele tem interesse de jogar no Inter. Não gostaria de ficar na Alemanha, e o principal interesse dele era voltar ao Brasil e jogar no Inter. É um atleta que faz o time jogar. Tenho certeza que daria um salto muito grande de qualidade na nossa equipe. Estou torcendo que essa negociação se concretize”, comentou.
Veja aqui mais trechos da entrevista de Roberto Melo.
E Coudet?
Melo, vale lembrar, esteve comandando a comitiva do Inter que foi até a Argentina negociar com Eduardo Coudet. Sincero, o dirigente revelou ter sido sua a ideia da vinda do ex-treinador do Racing para o Beira-Rio.
“A ideia foi minha, mas compartilhada com o Adauri Silveira (ex-diretor de futebol), Rodrigo Caetano (diretor-executivo) e o presidente Marcelo Medeiros. Já tínhamos em mente uma mudança para o fim do ano. Havia o pensamento de que era necessário alterar drasticamente o modo de fazer futebol no Inter. Não só na maneira de jogar. Precisávamos de um treinador que mudasse o jeito de jogarmos, mas também que mudasse a mentalidade do futebol do clube”, frisou.
Para o lugar de Roberto Melo, o Inter anunciou ainda no início de 2020 o nome de Alessandro Barcellos como vice de futebol.