
Com poucas oportunidades e quase nenhuma sequência como titular em 2019, mesmo com as mudanças de treinador, Martín Sarrafiore pode estar se despedindo do Inter. Segundo informou o jornalista Eduardo Gabardo em sua coluna em GaúchaZH, o jogador não consta nos planos do novo técnico Eduardo Coudet.
“Por tudo que se ouve no Beira-Rio, não restam dúvidas de que Sarrafiore não está nos planos de Eduardo Coudet para 2020. A própria movimentação do mercado indica isso, com a procura por novos estrangeiros, ultrapassando o limite de jogadores nascidos fora do Brasil no elenco colorado”, escreveu o repórter.
“Neste momento, a única chance de Sarrafiore conseguir sequência de partidas será fora do Beira-Rio. O empréstimo pode ser a melhor alternativa. Se conseguir render em outro clube, poderá voltar. Até porque seu contrato com o Inter vai até dezembro de 2021. Aos 22 anos, está na hora de jogar”, acrescentou.
Neste domingo, a reportagem do Zona Mista trouxe a informação de que caberá a Coudet definir ou não a continuidade do jogador. Nem mesmo a direção está bancando a permanência do meia.
Algo que contra Sarrafiore é o fato de Coudet gostar de trabalhar com estrangeiros e ter a vontade de trazer outros nomes que já trabalharam com ele, caso por exemplo do volante Musto. Nesta janela, o Inter já liberou Nico López e Tréllez, mas tem a limitação de cinco jogadores de fora do país para competições internas.
Na temporada de 2019, Sarrafiore fez 35 jogos e marcou 6 gols.