
A relativa demora nos novos anúncios de contratações para 2020 já geram certa preocupação na torcida do Grêmio, ciente dos desafios do novo ano. Até agora, o clube contratou oficialmente o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva. Abaixo, resumimos a situação de quem segue na mira.
Edilson: o lateral-direito deseja voltar ao Grêmio e estará em Belo Horizonte nesta semana tentando a liberação contratual no Cruzeiro.
Caio Henrique (foto): já livre do contrato de empréstimo junto ao Fluminense, ele tem acerto encaminhado com o Grêmio e aguarda o “ok” do Atlético de Madrid, que detém seus direitos.
Pedro: o centroavante recentemente foi elogiado pelo presidente Romildo Bolzan Jr, que descartou envolver o zagueiro Kannemann em um possível negócio com a Fiorentina, da Itália.
Vanderlei: o Grêmio busca um goleiro para a temporada de 2020 e, segundo o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, abriu conversas com o arqueiro do Santos.
Carlos Sánchez: apesar de ter recebido elogios internos no Grêmio, Sánchez tem contrato com o Santos até 2021 e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, alertou que ele só sai pela multa de 10 milhões de euros, algo fora da realidade gremista.