
Sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes está dando um tempo na carreira profissional de futebol. Aos 31 anos, o jogador revelou através das redes sociais que vai deixar a Rússia, onde defende o CSKA desde 2012, para passar um tempo no Brasil onde acompanhará, por exemplo, o nascimento do filho.
No pronunciamento, Mário afirmou que a sua decisão não envolve dinheiro nem questões políticas vinculadas ao momento da Rússia. O atual contrato com o clube ficará “suspenso”, e o jogador deixou em aberto a chance de retornar futuramente.
“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, disse, antes de acrescentar:
“Que fique bem claro que eu não estou saindo por nenhum motivo político aqui na Rússia ou por dinheiro. Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família e descansar”.
Agora em vídeo, Mário Fernandes explicando a pausa em sua carreira. pic.twitter.com/N7cAeo2ukO
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) May 18, 2022
Em 2011, Mário, quando ainda jogava no Grêmio, foi chamado por Mano Menezes para uma partida contra a Argentina, mas não se apresentou e ficou de fora das seguintes convocações do Brasil. Ele só voltou uma vez na preparação, com Felipão, para a Copa de 2014 e anos depois se naturalizou russo, por quem jogou a Copa de 2018.