Imprensa

Emprestado pelo Grêmio, Jean Pyerre celebra retorno aos gramados após problema de saúde: “Vamos por mais”

Jovem meia de 23 anos entrou no decorrer do jogo empatado em 0x0 com o Inter em Porto Alegre

Após um longo período inativo se dedicando à própria saúde, superando um quadro de tumor testicular, o jovem meia Jean Pyerre, de 23 anos, voltou oficialmente aos gramados na noite do último domingo. Ele entrou no segundo tempo do empate da sua nova equipe, o Avaí, fora de casa, diante do Inter, pela Série A do Brasilerão. E, na web, mostrou bastante felicidade por poder voltar a fazer o que mais gosta.

“Depois de alguns meses, feliz por estar de volta… ainda buscando a forma ideal pra estar 100% o mais rápido possível. Obrigado a todos pelas mensagens, incentivo, apoio e ao Avaí por ter me acolhido! Vamos juntos por mais, ponto importante fora de casa. Parabéns ao grupo!”, escreveu.

Para Eduardo Barroca, atual técnico do Avaí, Jean Pyerre naturalmente precisa de mais tempo para se recuperar e voltar a desenvolver o futebol dos melhores momentos do Grêmio:

“O Jean Pyerre precisa ainda de um tempo, não é fácil voltar ao alto nível depois de tanto tempo parado. Mas ele tem se esforçado demais e naturalmente ele vai se encaixar a equipe nas oportunidades que tiver”, colocou o treinador em coletiva.

Grêmio analisou situação de Jean Pyerre

Após o jogador retornar do Giresunspor, da Turquia, onde sequer jogou, o Grêmio analisou a situação de Jean Pyerre e ventilou a possibilidade de, já com o técnico Roger Machado, reutilizá-lo no grupo. O próprio atual técnico gremista falou sobre o tema depois da conquista do Gauchão:

“Cheguei em um momento de muitas demandas, era necessário prestar mais atenção no campo. A decisão foi em conjunto, mas oferecida pela direção, de oportunizar o seguimento da carreira e trilhar os espaços dele fora do clube. O Jean, ainda na época do Fluminense, falamos bastante dele. Na minha primeira passagem (pelo Grêmio), quando formamos (o time de) transição, muito foi em função dos jovens promissores que estavam muito acima da sua categoria”, disse Roger ao site GZH.

“O Jean era um desses, um dos primeiros que pensamos naquele momento. Na época ele tinha 16 anos e queríamos que eles amadurecessem tecnicamente, fisicamente e emocionalmente. Lá atrás, a gente prestava atenção no Jean. Jogador muito talentoso e que ainda, infelizmente, não conseguiu reproduzir tudo que poderia”, acrescentou Roger, na ocasião.

Jean Pyerre é criado nas categorias de base do Grêmio e alternou bons e maus momentos no profissional entre 2019 e 2021. O atual contrato no tricolor vai até 2024 e o empréstimo até o Avaí vale até dezembro.

Artigos relacionados