Imprensa

Bolzan admite que pode deixar o Grêmio e minimiza gafe de vice de futebol sobre o Guarani: “Respeito enorme”

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu novas declarações sobre o momento atual do time

Novamente, a pauta envolvendo as eleições para o Governo do Rio Grande do Sul entrou em uma coletiva do presidente gremista Romildo Bolzan Jr. Ele é o nome favorito do PDT para o pleito e, pressionado nesta segunda-feira pelo jornalista Jeremias Wernek, do UOL, que perguntou “sim” ou “não” para a chance de se candidatar, o mandatário deixou em aberto.

“Não é definitivo (sobre não ser candidato). O tempo vai dizer, o tempo é que vai mandar”, comentou Bolzan, que adotou outro tom em pergunta anterior na mesma coletiva:

“Essa pauta não existe para mim hoje. Vamos tratar do Grêmio, que é a melhor coisa do mundo. Sou um ser político, mas sou um gremista. Sou o presidente do Grêmio. Tenho um compromisso em relação ao clube”, explicou.

Caso decida se candidatar nas eleições do segundo semestre, Bolzan, pelo regimento do Grêmio, teria que se licenciar do clube. Segundo o site GZH, “qualquer membro do Conselho de Administração, composto pelo presidente e por seis vices, precisa se licenciar da função automaticamente em caso de candidatura. O retorno às funções se daria até 30 dias após o fim da eleição segundo o parágrafo terceiro do artigo 81”. Em caso de renúncia, a presidência, de acordo com o estatuto, ficará a cargo do vice do Conselho de Administração e ex-presidente Duda Kroeff.

Bolzan prega respeito ao Guarani

“Ainda bem que é o Guarani”, disse o vice de futebol Denis Abrahão, aos risos, ao confundir o próximo rival gremista na Série B com o Palmeiras. A gafe aconteceu na coletiva dada depois da derrota para a Chapecoense, como você revê abaixo:

Bolzan, perguntado nesta segunda sobre o tema, minimizou a atitude de Abrahão e pregou total respeito ao Guarani, que estará na Arena na quinta-feira, 16h30.

“Nosso profundo respeito ao Guarani, eu tenho na minha memória o ano de 78 do Guarani, tenho de cabeça. O Grêmio tem um respeito enorme pelo Guarani. Se tu for ver a internet de coisas que saíram, fica pro irracional, mas fica pro contexto da liberdade de expressão”, concluiu o mandatário.

Artigos relacionados