Imprensa

Ferreira vira exemplo para Jean Pyerre, Rildo e outros emprestados do Grêmio: “Hoje ele é importante”

Grêmio fez vários empréstimos recentes para ajustar o plantel do técnico Roger Machado

Após concluir o Gauchão sendo pentacampeão diante do Ypiranga, o Grêmio promoveu uma série de mudanças no seu plantel a partir das observações feitas pelo técnico Roger Machado. Nomes como Rildo (Bahia), Wesley (CRB) e Jean Pyerre (Avaí) foram emprestados e a direção entende que, futuramente, eles poderão novamente ser importantes no elenco tricolor.

Neste sentido, o diretor de futebol Sergio Vazques usou o exemplo de Ferreira, que chegou a ser emprestado ao Aimoré há alguns anos e hoje é o camisa 10 do clube:

“O Ferreira saiu, jogou até no Aimoré, e hoje é muito importante para a gente. É isso que os grandes clubes tem que fazer hoje, mandar o jogador para outros clube e observar”, declarou o dirigente à Rádio Gre-Nal.

Nomes como Victor Bobsin, Pedro Lucas e Gustavo Marins “desceram” ao time de transição para seguirem em ritmo de jogo.

“Roger fez um estudo de todos jogadores. Todos tiveram suas oportunidades. Alguns foram emprestados para ter mais minutagem. Outros que não conseguiram ser emprestados colocamos na transição para não pararem de jogar”, acrescentou.

Em campo, o Grêmio finaliza nesta quinta a sua preparação para encarar a Chapecoense, sexta, na Arena, às 19h, pela segunda rodada da Série B.

Artigos relacionados